O Quinto Elemento DVDRip RMVB Dublado

Filme Poster O Quinto Elemento DVDRip RMVB Dublado
Título Original: The Fifth Element
Gênero: Ficção
Tempo de Duração: 127 min
Ano de Lançamento: 1997
Qualidade: DVDRip
Formato: Rmvb
Áudio: Português
Legenda: s/l
Qualidade de Audio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Tamanho: 365 mb


Sinopse: No século XXIII, um motorista de taxi (Bruce Willis) de Nova York se envolve em uma aventura na qual tem de deter um ser demoníaco que percorre a galáxia a cada 5000 anos. Se nada for feito a Terra será destruída, mas para isto ele precisa encontrar 4 pedras antigas, que representam os elementos, e colocá-las em volta de uma bela mulher (Milla Jovovich), que é o quinto elemento.
Premiações
- Recebeu uma indicação ao Oscar, na categoria de Melhores Efeitos Sonoros.
- Ganhou 3 Césars: Melhor Diretor, Melhor Fotografia e Melhor Direção de Produção. Foi ainda indicado em outras 5 categorias: Melhor Filme, Melhor Direção de Arte, Melhor Edição, Melhor Trilha Sonora e Melhor Som.
- Recebeu 2 indicações ao Framboesa de Ouro, nas categorias de Pior Atriz Coadjuvante (Milla Jovovich) e Pior Revelação (Chris Tucker).
Curiosidades
- A linguagem utilizada por Leeloo em O Quinto Elemento foi inventada pelo diretor Luc Besson, com o auxílio da atriz Milla Jovovich. Ao término das filmagens, os dois já conseguiam conversar normalmente na linguagem por eles inventada.
- Quando Korben Dallas acorda, pode ser visto perto de sua cama a data da época dos acontecimentos do filme. A data mostrada é 18 de março de 2263.
- O diretor Luc Besson faz aniversário no dia 18 de março, data apresentada perto da cama de Korben Dallas.
- Na Nova York do futuro, o Central Park possui o mesmo tamanho e se encontra no mesmo local do atual, só que está 30,48 metros acima.
- O nome da Diva é Plavalaguna. Em sérvio, língua natal da atriz Milla Jovovich, “plava laguna” significa “lagoa azul”. Trata-se de uma referência a De Volta à Lagoa Azul, primeiro filme da atriz Milla Jovovich.
- A explosão em Fhloston, mostrada em O Quinto Elemento, foi a maior explosão já filmada em espaço fechado na história do cinema.
Elenco:
Bruce Willis (Korben Dallas)
Milla Jovovich (Leeloo)
Gary Oldman (Jean-Baptiste Emmanuel Zorg)
Ian Holm (Padre Vito Cornelius)
Chris Tucker (Ruby Rhod)
Luke Perry (Billy)
Brion James (General Munro)
Tom Lister Jr. (Presidente Lindberg)
Lee Evans (Fog)
Charlie Creed-Miles (David)
John Neville (General Staedert)
Kim Chan (Thai)
Mathieu Kassovitz




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright© 2010 - Ablogame | Desenvolvido por Ablogame